Tavfervinhos Região Demarcada do Dão
Tavfervinhos Região Demarcada do Dão
Tavfervinhos Região Demarcada do Dão
Tavfervinhos Região Demarcada do Dão

Foi nesta região demarcada que, nos anos 90, começou a aventura de querer fazer algo diferente e tudo começou na Quinta Picos do Couto que, naturalmente, tem um significado especial para nós. 

Esta quinta, localizada no concelho de Tábua, juntamente com todas as outras que ao longo dos anos fomos agregando, totaliza já uma área superior a 30 ha de vinha, com produção de tintos, brancos, espumantes e rosés.

As castas: Chardonnay, Encruzado, Malvasia Fina, Bical, Touriga Nacional, Jaen, Tinta Roriz, dão aos vinhos Quinta Picos do Couto um perfil moderno e apelativo, de acordo com as novas tendências.

A nossa produção de vinhos na Região Demarcada do Dão estende-se ao concelho de Penalva do Castelo onde possuímos duas quintas.

A Quinta do Mosteiro, influenciada diretamente pela frescura e humidade do rio Dão, tem mais de 130 hectares distribuídos entre floresta e terrenos agrícolas (cerca de 80 hectares) e 50 hectares de vinha que fazem dela umas das maiores da Região Demarcada do Dão. Aqui podemos encontrar as seguintes castas: Chardonnay, Encruzado, Gouveio, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Touriga Franca.

A Quinta do Serrado é uma das quintas com mais história desta região demarcada que só no início dos anos 80 é que se deu a conhecer ao mundo, quando adquirida e modernizada pela Carvalho Ribeiro e Ferreira.

Foi com a compra por parte da Tavfer Vinhos que a Quinta do Serrado ganhou um novo posicionamento no mercado, com uma abordagem que privilegia as tradições desta sub-região demarcada.

Atualmente, os vinhos produzidos nesta quinta têm as seguintes castas: Encruzado, Cerceal, Bical, Malvasia Fina, Touriga Nacional, Jaen, Alfrocheiro.

É nesta quinta que se encontra a adega da Quinta do Serrado.